Para um e-commerce de moda feminina que fornece roupas com entrega nacional, mas com uma grande base de clientes localizada em Belo-Horizonte – MG, tivemos como desafio alcançar a meta de R$1 milhão de reais de vendas em um projeto com duração de um ano. A meta foi definida de forma ousada, onde a expectativa da empresa era faturar 3 vezes mais que no ano interior.

Como resultado, alcançamos a meta estipulada em 7 meses de trabalho:

Passo a passo do planejamento

Fizemos uma análise de toda a estratégia de marketing, vendas e branding da empresa, e definimos no planejamento estratégico que trabalharíamos os seguintes pontos:

  1. Otimização da experiência do usuário: oferecer uma experiência de compra fácil e intuitiva, incluindo uma navegação clara, opções de pagamento seguras e entrega rápida.
  2. Mídia online: implementar campanhas de mídias digitais eficazes, incluindo anúncios pagos, marketing por e-mail, mídia social e SEO.
  3. Conteúdo de qualidade: fornecer conteúdo educacional e de moda para ajudar os clientes a tomar decisões de compra e criar uma marca forte.
  4. Análise de dados: usar dados de comportamento do usuário e de vendas para entender o que está funcionando e o que precisa ser ajustado.
  5. Ofertas e promoções: oferecer descontos e outros incentivos para estimular as compras.
  6. Parcerias estratégicas: estabelecer parcerias com outras empresas e influenciadores digitais para expandir o alcance e atingir novos clientes.
  7. Personalização: oferecer opções de personalização, como recomendações de produtos baseadas em comportamentos anteriores do usuário, para aumentar a satisfação do cliente e a fidelidade.
  8. Atendimento ao cliente excepcional: oferecer suporte ao cliente de forma rápida e eficiente para resolver problemas e ajudar a construir relacionamentos de longo prazo com os clientes.

Planejamento estratégico na prática:

Análise dos principais indicadores do negócio, como: taxa de conversão, ticket médio, sessões no site, com aplicação de melhorias em cada uma delas.

Site:

Fizemos uma análise de CRO e UX no site, para melhorarmos toda a experiência do cliente, apontando melhorias em todos os principais pontos:

– organização da home/vitrine do site com as principais categorias;

– categorização com os principais filtros dos produtos;

– página de produtos com fotos de qualidade;

– benefícios e quebra de objeções;

– carrinho, checkout e pós compra.

Instagram:

Orientamos o cliente a aumentar a frequência de presença nos stories e feed de forma estratégica, puxando os principais produtos vendidos por este canal de mídia, e fomentando esses produtos no reels, provadores e sacolinha do Instagram.

Tráfego pago de forma estratégica:

Baseado sempre em análise de dados, subimos as campanhas, fazendo uma cobertura de mídia com remarketing estruturado quebrando objeções e trazendo novidades.

Para públicos frios trabalhando muitas ofertas como: cupom de primeira compra, desconto progressivo, parcelamento sem juros, benefícios e exaltando qualidade nos criativos.

Percebe que o tráfego pago vem por último? Nós aplicamos a gestão de performance, colocando nossa expertise em tudo que envolve um e-commerce, para escalarmos as vendas de forma consistente, pois são todos esses fatores que impactam no negócio.

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