Para o cliente Brastel, estruturamos todo o marketing digital da empresa, que iniciou o processo de geração de oportunidades de vendas online. Em 6 meses aumentamos em 454% a geração de Leads e a empresa passou a realizar vendas via Marketing Digital.

Quem é a Brastel?

Soluções inteligentes em serviços de telecomunicações, energia e segurança, é isso que a Brastel faz há anos. Mas como organizar as estratégias de marketing e vendas de uma empresa e fazer com que os processos que já funcionam, se otimizem?

Empresa de telecomunicações que faz história em Minas Gerais e com grande capacidade de mobilidade em todo o Brasil, a Brastel conquistou seu espaço no mercado há 22 anos com atendimentos diversos em MG e todo o país para clientes como Vale, Cemig, Vli, CSN, Alsol, Origo, etc.

Localizada em Belo Horizonte, oferece múltiplas soluções inovadoras para cada projeto, de acordo com a necessidade dos seus clientes, servindo a todos de forma eficiente.

Já consolidada, a empresa viu uma grande necessidade na estruturação e integração das estratégias de marketing e vendas, e foi nesse cenário que a Linkei repensou os processos da empresa para realizar as otimizações necessárias.

O problema

O segmento está em constante movimento, e cada vez mais as empresas precisam de estratégias corretas de marketing e de grande visibilidade dentro do mercado digital.

Como fazer uma empresa de telecomunicação evoluir ainda mais e fazer parte da vida das pessoas?

Neste contexto, o marketing digital passa a ter ainda mais protagonismo na medida em que os negócios precisam seguir vendendo e fortalecendo suas marcas garantindo, assim, a competitividade no mercado. 

Otimizar as estratégias de marketing digital para encurtar o processo de vendas da empresa e organizar a quantidade de leads que chegavam passou a ser o grande desafio.

Através de análises feitas pela Linkei, agência especialista em marketing digital e performance, foi compreendido que o site da empresa apresentava inúmeras páginas e formulários diferentes. 

Por isso, a alta demanda de leads que entravam por locais diferentes, dificultava a comunicação assertiva e a mensuração correta dos resultados. Além disso, a empresa precisava de iniciar a presença nas mídias digitais e estar presente em todos os pontos de contato com o cliente.

Foi a partir deste cenário que a Linkei traçou uma estratégia completa de marketing e vendas e criou uma otimização para que o lead que chegasse pudesse ser qualificado em tempo real para o time de vendas.

Solução

A princípio definimos o perfil do cliente ideal e onde eles costumam estar no ambiente online. Iniciamos a presença nas mídias socias com a criação de conteúdos relevantes, otimizamos o site, definimos as estratégias de SEO e automatizamos os processos de marketing e vendas. Após implementarmos as estratégias de visibilidade tanto de forma orgânica como de forma paga, criamos uma estratégia específica para a geração de leads qualificados.

Com o uso de ferramentas de automação criamos landing pages segmentadas para cada serviço específico e com elas uma régua de nutrição rápida. Os leads passaram a ser qualificados automaticamente e mensagens personalizadas faziam perguntas específicas para os leads. Conforme eram respondidas, o lead qualificava-se em tempo real e era direcionado para a equipe de vendas, o que aumentava a agilidade dos processos comerciais. 

A partir deste momento, o time recebia os leads qualificados já com o pitch de vendas ideal para os clientes em potencial naquela determinada jornada de vendas.

Resultados

Toda a estruturação do marketing digital trouxe uma grande visibilidade para a empresa, e consequentemente um aumento considerável na geração dos leads.

Conectando toda a captação de leads, qualificando os pontos de contatos e segmentando cada perfil específico, aumentamos a taxa de conversão dos leads em 454% em seis meses de trabalho.

Todos os resultados que vêm sendo construídos demonstram que ter um processo de marketing e vendas organizado e utilizar as ferramentas corretas para isso, pode ser a saída para ter um marketing mais eficiente e melhorar a experiência da equipe de vendas e do cliente. 

A Brastel passou a entregar mais do que se espera de uma empresa de telecomunicações, diminuindo distâncias e criando conexões cada vez mais verdadeiras. 

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