No projeto com o cliente FlowVal, estruturamos todo o marketing digital da empresa, onde em 6 meses aumentamos em 100% a geração de Leads, gerando recorrência mensal de oportunidades e realização de vendas via Marketing Digital.
Para ter esse resultado, foi necessário estruturar e integrar todas as ações de marketing e vendas da empresa. Confira as ações que definimos no planejamento estratégico:
- Definição de público-alvo: identificação do perfil do cliente ideal e onde eles costumam estar no ambiente online.
- Conteúdo relevante: produção de conteúdo informativo, como blogs, e-books, webinars, entre outros, para atração e conversão de leads.
- Mídias sociais: utilização das mídias sociais para compartilhar o conteúdo e interagir com o público-alvo.
- Otimização do site: Avaliação e otimizações focadas em conversão, com chamadas claras para ação e formulários de inscrição fáceis de preencher.
- SEO: Planejamento de SEO em todos os pontos de contato.
- Automação de processos: uso de ferramentas de automação de marketing para enviar e-mails personalizados e programar outras ações de follow-up com os leads.
- Monitoramento e ajustes: monitoramento de todos os resultados e ajuste das estratégias de acordo com o que está funcionando e o que não está para continuar gerando leads de qualidade.